Grêmio



Constrangedor

Luciano Périco: Grêmio repete a péssima rotina de não vencer no Brasileirão

Empate em 1 a 1 com o Atlético-GO foi o máximo que a equipe de Renato Portaluppi conseguiu em Goiânia

06/09/2020 - 22h06min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Isaque comemora o gol marcado em Goiás

O Grêmio que encantou o futebol brasileiro nas últimas temporadas não existe mais. É escancarado o decréscimo técnico e físico do grupo comandado por Renato Portaluppi. Contra o Atlético-GO, mais um adversário que vai frequentar a ponta de baixo da tabela no Brasileirão, o Tricolor não consegue dar boa resposta. Claro que sem Maicon, Jean Pyerre e Pepê, o time perde muita qualidade. 

A atuação na primeira etapa contra o time goiano foi muito ruim. Cedo, levou 1 a 0, quando Edson, com toda a liberdade dada pela zaga, venceu Vanderlei. Muitos erros de passes e poucas jogadas arquitetadas pelo meio-campo. No final da etapa inicial, Isaque conseguiu meter na rede goiana, após assistência de Alisson. Foi um presente para o time de Renato Portaluppi que não jogou quase nada. 

No segundo tempo, o Tricolor voltou preguiçoso. Marcação frágil e zero criação. Um andamento do jogo lento. O Grêmio não conseguiu se impor contra um time com muito menos recursos técnicos. Diego Souza ficou abandonado na frente. Pouco pode fazer. Everton não teve força ofensiva. Lucas Silva, que seria um substituto para a ausência de Maicon, vive uma crise técnica. 

É extremamente difícil explicar a involução do desempenho físico e técnico do Tricolor. É péssima a sequência gremista no Brasileirão. Só venceu na estreia. Pensar em título começa a ser algo distante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias