Grêmio



Turbulência

Luciano Périco: nem Renato Portaluppi acredita naquilo que falou após o empate contra o Atlético-GO

Treinador não admite crise técnica e queda física do Grêmio no Brasileirão

07/09/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
O 1 a 1 em Goiânia foi mau resultado para o time de Renato

Quem conhece Renato Portaluppi sabe como o treinador procede nos bons e nos maus momentos do Grêmio nos últimos quatro anos. Quando as coisas não vão bem, como ninguém, é mestre em blindar o grupo de jogadores. Nas entrevistas recentes, após derrotas e empates no Brasileirão e na partida final do Gauchão, o treinador repete as mesmas explicações para justificar atuações ruins do Tricolor. Foi assim depois do empate contra o Atlético-GO

Dizer que só está faltando a bola entrar, que a sequência de jogos com muitas viagens é pesada, que foi recentemente campeão gaúcho e que o Brasileirão está apenas no começo, não condiz com tudo o que o campo está mostrando claramente. 

Renato afirmou na coletiva após o empate com o Atlético-GO, que tem muita gente falando besteira quando critica o time do Grêmio. Poucas pessoas são tão elogiadas quanto o treinador por essas bandas. Ninguém discute as grandes conquistas sob seu comando nas últimas temporadas. Só que a atual postura do técnico gremista demonstra total desconexão com a realidade. O torcedor não é bobo. A crise técnica do Tricolor é evidente. Não admitir os problemas atuais é tapar o sol com a peneira, como já escrevi aqui em GZH. O primeiro passo para superar as dificuldades é aceitar que as coisas andam fora do prumo. 

A equipe gremista tem sido burocrática, pouco criativa, com marcação mole no meio-campo deixando a zaga exposta, a saída de bola tem sido muito lenta e com dificuldades físicas de ter fôlego nos 90 minutos. Não defendo que a saída de Renato, pedida por muitos torcedores em rede social, seja a solução para o momento ruim. 

É fato que o time vive um período de transição. A saída de Everton Cebolinha foi um baque muito forte. Era o craque da equipe. Muitos jogadores estão rendendo abaixo do normal. Além disso, as lesões tem retirados peças importantes, como Maicon, Pepê e Jean Pyerre. À propósito, é preciso entender porque vários atletas vem sentindo problemas musculares. Claro que é preciso dar um desconto da temporada atípica. Mas é necessário ficar atento. Se continuar assim, o título do Brasilerão pode ser esquecido.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias