Grêmio



Hora da virada

Luciano Périco: Renato Portaluppi terá de corrigir os problemas do Grêmio na conversa

Sequência pesada de partidas inviabiliza possibilidade de realizar treinamentos

19/09/2020 - 10h00min

Atualizada em: 19/09/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Treinador terá a árdua tarefa de fazer o time gremista voltar a ter boas atuações

Para tentar acalmar o ambiente de forte turbulência, o primeiro desafio do Grêmio será encarar o Palmeiras na Arena. Jogo muito complicado contra um adversário poderoso. 

Uma coisa é certa. A saída do executivo de futebol, Klauss Câmara, não vai trazer de volta o bom desempenho da equipe como em um passe de mágica. Somente demitindo o dirigente, não significa que o futebol vencedor vai retornar com tudo. Seria pensamento mágico.

É fato evidente que o time gremista está muito desorganizado. Sem muito tempo para treinar, Renato Portaluppi terá de montar um time competitivo com os atletas à disposição e usar a palavra para remobilizar o grupo. O treinador precisa encontrar uma alternativa para minimizar os problemas apresentados dentro de campo na grande maioria dos jogos da temporada. Os bons desempenhos na temporada 2020 foram exceção.

A grande novidade contra o Verdão pode ser a estreia de Diogo Barbosa, que chegou para ser o titular na lateral esquerda. Dependendo do desempenho, já fica no time para o Gre-Nal da Libertadores

Diego Souza deve ser preservado para o clássico. Robinho pode aparecer no meio-campo, jogando centralizado. Com isso, Isaque assume a função mais avançada, com o ganho na movimentação. Everton, desfalque no Chile, retorna pela esquerda.

Para o restante da temporada, Renato precisa encontrar um substituto efetivo para Maicon, a principal referência técnica. O camisa 8 vem tendo grandes dificuldades físicas para ter uma sequência de partidas. 

Para o Gre-Nal da quarta-feira (23), o treinador poderá contar com outros jogadores que estão em processo de recuperação, como Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê. Mas antes, o desafio é conseguir bater o Palmeiras dentro de casa para diminuir a pressão.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias