Luciano Périco: Renato Portaluppi terá de corrigir os problemas do Grêmio na conversa - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Hora da virada19/09/2020 | 10h00Atualizada em 19/09/2020 | 10h00

Luciano Périco: Renato Portaluppi terá de corrigir os problemas do Grêmio na conversa

Sequência pesada de partidas inviabiliza possibilidade de realizar treinamentos

Luciano Périco: Renato Portaluppi terá de corrigir os problemas do Grêmio na conversa André Ávila/Agencia RBS
Treinador terá a árdua tarefa de fazer o time gremista voltar a ter boas atuações Foto: André Ávila / Agencia RBS

Para tentar acalmar o ambiente de forte turbulência, o primeiro desafio do Grêmio será encarar o Palmeiras na Arena. Jogo muito complicado contra um adversário poderoso. 

Uma coisa é certa. A saída do executivo de futebol, Klauss Câmara, não vai trazer de volta o bom desempenho da equipe como em um passe de mágica. Somente demitindo o dirigente, não significa que o futebol vencedor vai retornar com tudo. Seria pensamento mágico.

É fato evidente que o time gremista está muito desorganizado. Sem muito tempo para treinar, Renato Portaluppi terá de montar um time competitivo com os atletas à disposição e usar a palavra para remobilizar o grupo. O treinador precisa encontrar uma alternativa para minimizar os problemas apresentados dentro de campo na grande maioria dos jogos da temporada. Os bons desempenhos na temporada 2020 foram exceção.

Leia mais
Grêmio adota a política do "mudar não mudando"
Grêmio anuncia antecipação de acordo financeiro com jogadores e comissão técnica
Pressão de Tabárez, indefinição sobre projeto e concorrência: os fatos novos que afastam Cavani do Grêmio 

A grande novidade contra o Verdão pode ser a estreia de Diogo Barbosa, que chegou para ser o titular na lateral esquerda. Dependendo do desempenho, já fica no time para o Gre-Nal da Libertadores

Diego Souza deve ser preservado para o clássico. Robinho pode aparecer no meio-campo, jogando centralizado. Com isso, Isaque assume a função mais avançada, com o ganho na movimentação. Everton, desfalque no Chile, retorna pela esquerda.

Para o restante da temporada, Renato precisa encontrar um substituto efetivo para Maicon, a principal referência técnica. O camisa 8 vem tendo grandes dificuldades físicas para ter uma sequência de partidas. 

Para o Gre-Nal da quarta-feira (23), o treinador poderá contar com outros jogadores que estão em processo de recuperação, como Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Pepê. Mas antes, o desafio é conseguir bater o Palmeiras dentro de casa para diminuir a pressão.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros