Grêmio



Transformação

Luciano Périco: será que Renato Portaluppi vai mudar o estilo de jogo do Grêmio?

Os desfalques por lesões mudaram a ideia do treinador para montar o time

25/09/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
A presença de Lucas Silva aumenta o poderio de marcação do meio-campo gremista

O Grêmio está passando por uma metamorfose. Será que a formatação com três volantes é definitiva? Para começar a discussão, Renato Portaluppi precisava fazer algo diferente, tendo vários jogadores no departamento médico e com queda de rendimento no Brasileirão e Libertadores. Com isso, a partir do jogo contra o Palmeiras, o treinador gremista decidiu apostar no reforço da marcação do meio-campo. Em duas partidas deu bom resultado.

Sem a equipe poder contar com a qualidade de Maicon, Lucas Silva mostrou, especialmente no Gre-Nal, que pode ser o volante que dá mais sustentação ao setor. A função de marcação foi fundamental para dar mais solidez defensiva. É preciso alguém para fazer o serviço no time. Ajuda a proteger os zagueiros, que ficam menos expostos. Enquanto Jean Pyerre não fica à disposição, a formação de três volantes, que agrega Matheus Henrique e Darlan, mantém a saída de bola com qualidade no passe. 

Com dribles, verticalidade e bom chute, a volta de Pepê dá outra dinâmica no ataque. O sistema do tripé de volantes ainda requer ajustes. Diego Souza precisa ser um pouco mais abastecido. O centroavante sofre com o isolamento. Estando 100%, Jean Pyerre pode assumir o lugar de Darlan

No final de semana, a tendência é a de preservação de alguns titulares contra o líder Atlético-MG em Belo Horizonte. Renato pode dar a oportunidade para alguns atletas com menos rodagem, como Robinho, Isaque, Luiz Fernando e Ferreirinha. Por outro lado, seria importante o Tricolor manter uma estrutura básica de time para buscar três pontos fora de casa contra um adversário muito qualificado. Está na hora do Grêmio voltar a vencer pelo Brasileirão. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias