Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a decisão que aumenta a responsabilidade na Copa do Brasil

Depois de preservar titulares no Brasileirão, Grêmio encara o Juventude na competição de mata-mata

27/10/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Staff Images / Conmebol/Divulgação
Primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Juventude, será na Arena

Fico pensando, muitas vezes, quando ouço ou leio que para buscar títulos nas chamadas Copas, torna-se necessário abdicar do Brasileirão. Talvez neste ano de 2020, em função das várias e gigantes dificuldades decorrentes da pandemia, alguns clubes tenham optado por esta logística, mesmo que não admitam publicamente.

Claro que na prática ninguém aceita a hipótese de desistir do Campeonato Brasileiro, mas internamente isso pode ocorrer. Penso que, um clube dos chamados grandes, tem de ter elenco suficientemente qualificado para enfrentar todas as competições. Especificamente no   Grêmio, creio que o técnico Renato, às vezes, exagera nas alterações, colocando em campo uma equipe por demais modificada. Na medida em que o Grêmio assume esse revezamento, ao mesmo tempo, faz aumentar a responsabilidade de alcançar conquistas e títulos, nas chamadas Copas. Ou lutar com todas as suas forças por essas eventuais conquistas, ou chegando muito perto de alcançá-las. 

Acredito, então, que na próxima quinta-feira (29), pela Copa do Brasil contra o Juventude, o time tricolor estará técnica e fisicamente preparado para o enfrentamento contra uma equipe que vive um excelente momento na disputa da Série B. Com certeza será uma busca de vaga, como se fosse num Gauchão dos mais encardidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias