Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a roubalheira da qual o Grêmio foi vítima ofuscou o futebol do final de semana

Time de Renato mereceu ganhar do São Paulo, mas com essa arbitragem não deveria nem ter jogo

20/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 20/10/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
FLAVIO CORVELLO / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Duelo de Tricolores teve mais polêmica de arbitragem do que bola na rede

A roubalheira de que o Grêmio foi vítima contra o São Paulo nos fez esquecer do futebol propriamente dito praticado pelo Tricolor gaúcho no fatídico sábado (17), em que o esporte foi mutilado pelos erros de arbitragem. Mas, inegavelmente, o Grêmio mostrou que está em evolução. A equipe fez boa partida, especialmente na segunda etapa, quando teve o controle absoluto do jogo.

O tripé de meio-campo, com o apoio inestimável de Alisson, foi soberano, manteve o domínio do setor e, por consequência, o comando das ações. Inaceitáveis as faltas sofridas pelo próprio Alisson e por Pepê, isso somente para abordarmos a questão disciplinar do jogo. Tudo porque a parte técnica da arbitragem já foi exaustivamente examinada.

Renato organizou uma equipe com boa marcação no meio e velocidade no contra-ataque. Houve o apoio qualificado de Orejuela, na medida em que, do outro lado, Cortez se preocupava mais com a marcação. No entanto, o que mais me chamou a atenção foram as brilhantes atuações de Geromel e Kannemann. Literalmente não perderam nenhuma jogada e foram fundamentais nessa evolução visível da equipe.

 Podemos acreditar

Outro fator importante foram as boas atuações de Maicon e Matheus Henrique. Estão recuperando a forma e acrescentando qualidade à equipe. Deixando de lado o absurdo prejuízo, o torcedor volta a acreditar no time do Grêmio.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias