Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Chegou a hora de o Grêmio decolar

Não é crível que o Grêmio esteja mais próximo da zona de rebaixamento considerando o nível dos atletas que possui

14/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 14/10/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Seguindo a manifestação do técnico Renato, penso que já passou da hora da decolagem

Estamos nos aproximando do final do primeiro turno do Brasileirão. Todos nós percebemos as oscilações que o Grêmio vem passando na competição. Diria mais, inclusive, oscilações com maioria de más atuações. Os 17 pontos obtidos pelo clube são insignificantes perto daquilo que pode ser oferecido pelos profissionais. 

Muitas vezes escrevi nesta coluna que estava dando um desconto às mas atuações decorrentes de maus desempenhos, em face das constantes mudanças e alterações no time, por diversas razões. No entanto, cheguei a conclusão que estes contínuos desfalques não podem, por si só, serem unicamente as razões da colocação gremista na tabela de pontos.

Afinal, o Tricolor não tem uma equipe imbatível, mas por outro lado, o elenco tricolor na pior das hipóteses tem que estar entre os seis primeiros colocados. Não é crível que o Grêmio esteja mais próximo da zona de rebaixamento considerando o nível dos atletas que possui.

Seguindo a manifestação do técnico Renato, penso que já passou da hora da decolagem. A grande maioria dos adversários está no ar há bastante tempo e, se não decolarmos rapidamente, não teremos tempo de alcançá-los e superá-los. Nem que mais uma vez seja para buscar vaga na Libertadores, o que, na minha ótica, passa a ser prêmio de consolação, de acordo com a grandeza gremista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias