Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio fez valer a força da camisa contra o Athletico-PR

Equipe de Renato Portaluppi venceu de virada com gol de Ferreira nos minutos finais

25/10/2020 - 22h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Reinaldo Reginato / Fotoarena/Estadão Conteúdo
Grêmio, de David Braz, obteve três pontos fora de casa

Obviamente, não assisti ao jogo, mas as análises são decorrentes do que ouvi no rádio. Mais uma vez, o Grêmio não realizou uma boa partida. No primeiro tempo a atuação foi apagada, sem iniciativa e trocando passes desnecessários. 

A escalação inicial me deixou preocupado em face das várias mudanças e do previsto desentrosamento. E, repito, o primeiro tempo foi ruim. Não somente pela atuação do time, mas pelo jogo como um todo. Na segunda etapa, a entrada de Pepê mudou completamente o panorama da partida. É um atleta que vive uma grande fase.

Para complementar a mudança de postura nesse segundo tempo, a entrada de Ferreira aumentou o potencial ofensivo do time. Mas, pelo que ouvi, os atletas foram bravos, não se entregaram em nenhum momento e acreditaram sempre na possibilidade de vitória. 

Mesmo sem qualidade e entrosamento, o Grêmio do segundo tempo fez valer realmente a força da camisa tricolor. Houve todo esse esforço e determinação porque a escalação inicial não nos trouxe a necessária tranquilidade para uma atuação com mais segurança. 

Com os três pontos, o time subiu na tabela e vai com mais confiança para enfrentar a Copa do Brasil. Temos de estar preparados, até pelo fato de que nosso adversário vive um bom momento e está fazendo bons jogos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias