Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o Grêmio tem plenas condições de aproximar dos líderes do Brasileirão

Neste momento, quero superar a minha atitude realista, pendendo para o lado do otimismo

28/10/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Reinaldo Reginato / Fotoarena/Estadão Conteúdo
Tricolor venceu no Athletico-PR na última rodada

Antes que alguém pense que desconheço os maus momentos e as oscilações que o time do Grêmio vem passando, quero deixar bem claro que, como gremista, estou convivendo com estas circunstâncias. Há boas e más atuações, às vezes dentro do próprio jogo. 

Procuro sempre que possível abordar os fatos com o máximo de realismo possível. Nunca faço terra arrasada ou emito opiniões sobre atuações consagradoras, excetuando algumas raras situações. Mas, neste momento, quero superar a minha atitude realista, pendendo para o lado do otimismo. Explico o porquê. Num campeonato parelho como frisei, com atuações oscilantes, examinei a tabela de pontos do Brasileirão e, analisando a real situação do Grêmio cheguei à conclusão que, diante de tantos problemas, o Tricolor ainda está numa posição razoável. Tem 24 pontos e um jogo a menos, contra o lanterna da competição e, em tese, pode chegar a 27 pontos. Esta pontuação, permite que esteja muito próximo ao G-4, ou seja, bem perto dos primeiros colocados. Teremos um turno inteiro pela frente. 

Não sou capaz de afirmar que o Grêmio é um dos favoritos à conquista do título. No entanto, o Tricolor possui plenas condições de buscar uma aproximação do líderes. Embora fuja um pouco da realidade fática, quero passar essa mensagem de otimismo ao torcedor gremista, sabendo das nossas dificuldades, mas sempre acreditando na força do nosso clube.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias