Cacalo: o VAR da CBF é patético e lamentável - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor19/10/2020 | 07h00Atualizada em 19/10/2020 | 07h00

Cacalo: o VAR da CBF é patético e lamentável

Até quando vamos nos submeter a tantos prejuízos contínuos e visíveis ao mundo inteiro?

Cacalo: o VAR da CBF é patético e lamentável Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Geromel levou cartão amarelo por reclamar com a arbitragem no sábado Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Desde a década de 1990, venho mostrando a todos os equívocos cometidos pela CBF e seus asseclas. Sempre ouço que árbitros cometem tão somente erros próprios do ser humano. A roubalheira que ocorreu há anos, com um Edilson de tal, tornou pública a corrupção na entidade. Dirigentes presos, outros afastados, punidos e tudo continua da mesma forma. Trocaram as moscas, mas...

Analistas, falsos isentos, também seguem expondo suas teses, acreditando numa honestidade e numa competência inexistentes. O VAR é patético e lamentável. A CBF apenas terceirizou a flagrante incompetência. E ninguém sabe os motivos das decisões secretas desse tal VAR. Com certeza, nada vai acontecer. 

Até aqui no Rio Grande do Sul, vários personagens seguem afirmando "que foram fatos de jogo". Até quando vamos nos submeter a tantos prejuízos contínuos e visíveis ao mundo inteiro? E incluo nestes prejuízos as lesões sofridas por jogadores gremistas, que sequer foram objeto de cartão amarelo, em face das agressões sofridas. E os dois pênaltis? 

Leia mais
Grêmio confirma pedido de anulação da partida contra o São Paulo: "Arbitragem brasileira sob suspeição"
Veja como ficou a perna de Luiz Fernando após a entrada de Daniel Alves

Papel de palhaços

Confesso que nós todos, esportistas, estamos fazendo papel de palhaços, assistindo à tanta imoralidade num esporte que, diante de tantos fiscais da lei, deveria ser um exemplo de fiscalização e ausência de erros. Minha esperança é que, dentro da lei, o Grêmio reaja. Com firmeza, agindo para colaborar para o fim dessa vergonha impune.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros