Luciano Périco: Diego Churín não vai ganhar o lugar de Diego Souza no Grêmio por decreto - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Matador na área27/10/2020 | 09h00Atualizada em 27/10/2020 | 09h00

Luciano Périco: Diego Churín não vai ganhar o lugar de Diego Souza no Grêmio por decreto

Atacante chega para ser mais uma opção no ataque para Renato Portaluppi

Luciano Périco: Diego Churín não vai ganhar o lugar de Diego Souza no Grêmio por decreto Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Argentino chegou do Cerro Porteño-PAR e já treinou no CT Luiz Carvalho Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Diego Churín, vindo do Cerro Porteño-PAR, chegou para brigar pela titularidade no Grêmio. O atacante, que faz 31 anos no início de dezembro, assina contrato até 2022, podendo ser ampliado por mais um ano, de acordo com o cumprimento de metas. Mesmo tendo atuado na Libertadores pelo time paraguaio, como a Conmebol mudou a regra, poderá atuar pelo Tricolor na competição.

O novo reforço gremista pode até não ser o atacante dos sonhos do torcedor. Mas o retrospecto recente de Churín é interessante. Depois de rodar por clubes pequenos na América do Sul, estava no Paraguai desde 2017, onde assinalou 54 gols em 131 partidas. Uma marca interessante do camisa 19.

Leia mais
Grêmio avança na negociação por Gaston Ramírez
Confira o aproveitamento do Grêmio quando sai perdendo durante a partida
Colunistas opinam: Ferreira merece ter mais chances no time titular do Grêmio?

Em um mercado restrito, é uma aposta interessante feita pelos dirigentes gremistas. A imprensa paraguaia aponta que Churín é um atacante de muita força física, chute forte e bom na bola aérea. Características parecidas com Diego Souza.

Será uma disputa interessante por um lugar no ataque tricolor. Mas o atleta argentino terá que mostrar serviço para assumir a titularidade. Não vai ganhar o lugar no time por decreto. Até porque, Diego Souza é o artilheiro gremista na temporada com 14 gols. A estreia de Churín pode ser na quinta-feira (29) na Copa do Brasil contra o Juventude, jogo de ida das oitavas de final. Tudo vai depender apenas da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros