Grêmio



Cara de Gauchão

Luciano Périco: estatística recente a favor do Grêmio de Renato Portaluppi não entra em campo na Arena

Tricolor recebe o Juventude no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil 

29/10/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Ferreira deve começar como titular na equipe gremista

O histórico de Grêmio e Juventude, desde 2016, quando Renato Portaluppi assumiu o comando, é de ampla superioridade gremista. Em oito duelos disputados, são seis vitórias gremistas e dois empates. E com algumas goleadas. O Papo não marcou gols. Sabe o que isso significa? Nada! É apenas estatística, que não entra em campo na noite desta quinta-feira (29) na Arena.

No único encontro no Gauchão 2020 foi 3 a 0 Tricolor. Mas vale ressaltar que o time de Caxias do Sul mudou muito desde fevereiro. Depois da pandemia, o técnico Pintado iniciou o trabalho no Alfredo Jaconi. Vários reforços também chegaram. Por detalhe, acabou ficando fora da semifinal do returno do Gauchão, quando acabou perdendo para o Esportivo em casa por 3 a 2. Na série B, faz campanha uma campanha sólida de G4. É um time bem diferente, com desempenho superior. Conta com dois articuladores, Renato Cajá e Wagner, além do perigoso atacante Breno. 

Claro que o Juventude pode complicar a vida do Tricolor. Até porque a equipe gremista vem oscilando na temporada. Já se atrapalhou várias vezes contra os rivais dentro da Arena em 2020. Renato não conseguirá colocar em campo força máxima. Chegou a hora de Ferreira ter a grande chance de começar como titular no lugar de Alisson, que ainda permanece no departamento médico. O guri pode fazer uma bela parceria com Pepê nos flancos, com inversões de lado, para chegar junto com Diego Souza.

Lucas Silva a Maicon formam a dupla de volantes, já que Matheus Henrique ainda está fora de combate. Pelo rodízio, Victor Ferraz e Diogo Barbosa serão os laterais. Penso ser a dupla mais afinada. Luiz Fernando e Robinho não podem atuar na Copa do Brasil por term jogado por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. Já Diego Churín terá a sua estreia adiada. O nome do argentino ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias