Grêmio



Hora da verdade

Luciano Périco: Grêmio de Renato Portaluppi precisa dizer a que veio no Brasileirão

Tricolor recebe o Coritiba na Arena precisando sair de perto do Z-4

07/10/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Maicon retorna ao time gremista contra o Coxa

Noite importante para saber o que o Grêmio pretende de fato no Brasileirão. A briga pelo título é algo distante. Vaga na Libertadores ou briga para fugir do rebaixamento? É preciso começar a vencer. A melhor notícia para o torcedor gremista é a volta de Maicon ao time que encara o Coritiba nesta quarta-feira (7), na Arena. Mesmo assim, a tendência da escalação é a manutenção do tripé de volantes, tendo como base a presença de Lucas Silva, mais Matheus Henrique.

O fato confirma a necessidade de Renato Portaluppi ir modificando aos poucos o modo do Grêmio jogar. A ausência de Jean Pyerre na articulação, deixa o time com menos criatividade. Claro que Maicon aumenta a qualidade no passe. Porém, o camisa 8 rende menos jogando mais avançado. Outra mudança certa no Tricolor será a entrada de Diogo Barbosa na lateral esquerda. Cortez perde o lugar por suspensão e pela atuação ruim no Gre-Nal.

Mas há uma questão de última hora que complica a vida do treinador gremista. Com problemas musculares, a ausência de Alisson é um baita problema. Ele é um dos atletas que mais atuou durante a temporada. Acabou pagando o preço do desgaste. A tendência é que Renato coloque Robinho. Penso que assim o time fica mais fechado. Como o Coxa deve vir retrancado para jogar em Porto Alegre, será necessário ter o drible, a jogada individual para furar a marcação. Quem sabe uma chance para Luiz Fernando? Não há termo para negociação. O Grêmio precisa vencer o Coritiba. Caso contrário, o Z4 será uma constrangedora realidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias