Grêmio



No mercado

Luciano Périco: Grêmio precisa sair da perigosa zona de conforto

Renato Portaluppi espera reforços contratados para ter um time mais competitivo

13/10/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan Jr terá que ir ao mercado para reforçar o time gremista

Mesmo com a permanente necessidade de ter as finanças em dia, o objetivo principal do Grêmio é o futebol. Não adianta ter superávit na conta e time insuficiente dentro de campo. É visível que o Tricolor passa por um processo de transição. A equipe dos últimos ciclos vitoriosos vai trocando peças importantes. Além disso, para se ganhar títulos é necessário ter um grupo com opções para o treinador.

Há um bom tempo, os dirigentes do futebol gremista já diagnosticaram a necessidade de contratar um armador e um centroavante. São as duas posições onde o técnico Renato Portaluppi conta apenas com um jogador. Atormentado por lesões, Jean Pyerre não consegue ter uma sequência para ser o cérebro do meio-campo. O próprio treinador gremista não demonstra muita empolgação com o futebol do guri da base.

Diego Souza é o único com a característica de homem de área que Renato tem à disposição no grupo de jogadores. A qualidade do atacante é reconhecida por todos. Ele foi o protagonista da conquista do Gauchão, sendo o artilheiro da competição. Mas também é visível a dificuldade física do atleta para aguentar os 90 minutos. 

É preciso ter uma peça de reposição para a pesada maratona de jogos que o Grêmio está tendo durante a temporada. O tempo está passando. Chegou o momento de mergulhar fundo no mercado. Sair da zona de conforto. Articulador e centroavante são duas posições difíceis de encontrar reforços incontestáveis. São funções que parecem estar em extinção no atual futebol. Com a abertura da janela do exterior, a partir desta terça-feira (13), vai esquentar a busca por reforços. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias