Luciano Périco: não é hora de poupar no Brasileirão, Renato Portaluppi - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Decolagem autorizada17/10/2020 | 08h00Atualizada em 17/10/2020 | 08h00

Luciano Périco: não é hora de poupar no Brasileirão, Renato Portaluppi

Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, na noite de sábado 

Luciano Périco: não é hora de poupar no Brasileirão, Renato Portaluppi DIEGO VARA/AFP
Treinador gremista vai recuperando atletas importantes para a montagem da equipe Foto: DIEGO VARA / AFP

Depois de bater o Botafogo, o Grêmio conseguiu se afastar da zona do rebaixamento. Mas ainda é muito pouco para aquilo que se espera do Tricolor. A equipe de Renato Portaluppi precisar fazer algo que ainda não conseguiu no Brasileirão: vencer duas partidas na sequência. Nunca é fácil encarar o São Paulo no Morumbi. Eliminado na Libertadores, o tricolor paulista comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda é visto com desconfiança pelo torcedor. Mesmo assim, faz uma boa campanha na competição nacional entrando no G4, tendo jogos a menos.

É o momento de Renato colocar força máxima, mesmo tendo compromisso na Libertadores quinta-feira (22) contra o América de Cali-COL na Arena. Primeiro porque há um bom tempo de recuperação e descanso para os atletas. Além disso, o Grêmio já está classificado para as oitavas da competição sul-americana e precisa muito somar pontos no Brasileirão. Não há mais tempo a perder.

Leia mais
Grêmio admite sondagem, Cerro adota silêncio: os bastidores do interesse em Diego Churín
São Paulo x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 17ª rodada do Brasileirão
Nove estrangeiros que poderiam ser contratados para assumir a camisa 9 do Grêmio

Kannemann vai retornar para ser parceiro de Geromel. Robinho, que ainda não tem a melhor condição física, pode ceder lugar para Lucas Silva, dando mais poderio de marcação. A permanência de Maicon é fundamental. Ficam as dúvidas nas laterais com o rodízio feito por Renato. Penso que o melhor é Victor Ferraz na direita e Diogo Barbosa no lado esquerdo. Sem Diego Souza, a movimentação de Isaque é a melhor opção. Será o momento também de dar alguns minutos de rodagem para Jean Pyerre. Aos poucos, o Grêmio vai juntando as peças, aumentando o poderio da equipe para os próximos desafios. Em seguida, também terá a Copa do Brasil e os duelos locais contra o Juventude

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros