Grêmio



Decolagem autorizada

Luciano Périco: não é hora de poupar no Brasileirão, Renato Portaluppi

Tricolor encara o São Paulo, no Morumbi, na noite de sábado 

17/10/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
DIEGO VARA / AFP
Treinador gremista vai recuperando atletas importantes para a montagem da equipe

Depois de bater o Botafogo, o Grêmio conseguiu se afastar da zona do rebaixamento. Mas ainda é muito pouco para aquilo que se espera do Tricolor. A equipe de Renato Portaluppi precisar fazer algo que ainda não conseguiu no Brasileirão: vencer duas partidas na sequência. Nunca é fácil encarar o São Paulo no Morumbi. Eliminado na Libertadores, o tricolor paulista comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda é visto com desconfiança pelo torcedor. Mesmo assim, faz uma boa campanha na competição nacional entrando no G4, tendo jogos a menos.

É o momento de Renato colocar força máxima, mesmo tendo compromisso na Libertadores quinta-feira (22) contra o América de Cali-COL na Arena. Primeiro porque há um bom tempo de recuperação e descanso para os atletas. Além disso, o Grêmio já está classificado para as oitavas da competição sul-americana e precisa muito somar pontos no Brasileirão. Não há mais tempo a perder.

Kannemann vai retornar para ser parceiro de Geromel. Robinho, que ainda não tem a melhor condição física, pode ceder lugar para Lucas Silva, dando mais poderio de marcação. A permanência de Maicon é fundamental. Ficam as dúvidas nas laterais com o rodízio feito por Renato. Penso que o melhor é Victor Ferraz na direita e Diogo Barbosa no lado esquerdo. Sem Diego Souza, a movimentação de Isaque é a melhor opção. Será o momento também de dar alguns minutos de rodagem para Jean Pyerre. Aos poucos, o Grêmio vai juntando as peças, aumentando o poderio da equipe para os próximos desafios. Em seguida, também terá a Copa do Brasil e os duelos locais contra o Juventude


MAIS SOBRE

Últimas Notícias