Grêmio



Para voar alto

Luciano Périco: o baita desafio do Grêmio de Renato Portaluppi em Santos

Tricolor busca a segunda vitória fora de casa no Brasileirão

10/10/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Geromel e Kannemann voltaram a treinar, mas podem não retornar contra o Santos

A régua de exigência vai subir para o Grêmio na rodada de final de semana do Brasileirão. Depois de derrotar o Coritiba dentro da Arena - um dos integrantes da zona do rebaixamento - o grande desafio será encarar o Santos na Vila Belmiro. Ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação, a equipe comandada por Cuca não é nenhum bicho papão. É possível sonhar com os três pontos. Até agora, o Tricolor só derrotou o Bahia fora da Arena.

O Peixe passa por grande turbulência política após o afastamento do presidente José Carlos Peres por problemas na administração. Para encarar o Grêmio, o Santos não terá Soteldo, servindo a seleção da Venezuela. Com problema muscular, Marinho é dúvida. Se ele não atuar, será ótimo para o time gremista. Lucas Veríssimo e Alison também são outras duas incertezas. Lembrando que o meia Carlos Sánchez já estava fora há mais tempo, com lesão no joelho.

Renato Portaluppi terá a volta de Alisson no meio-campo. Depois de ter entrado alguns minutos contra o Coxa, Maicon tem chances de iniciar como titular, até porque Matheus Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A volta do camisa 8 é sinônimo de qualidade no meio-campo. Mas a tendência é que ele fique no banco, sendo escalados Lucas Silva, Darlan e Robinho. Já Geromel e Kannemann, em processo de recuperação de covid 19, estão liberados para voltar a treinar com os companheiros.

Mas a tendência é que ambos ainda fiquem fora de combate. A manutenção de Paulo Miranda e David Braz não é um grande problema para Renato. Mesmo com Cortez ficando à disposição, Diogo Barbosa, até pelo desempenho no duelo com o Coritiba, merece ter sequência na lateral esquerda.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias