Grêmio



Reforços gremistas

Luciano Périco: os motivos para Renato Portaluppi aumentar os elogios ao grupo do Grêmio

Técnico gremista sempre fala nas entrevistas, que confia nos seus atletas

28/10/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
SILVIO AVILA / AFP
Treinador ainda espera a contratação de um armador para o meio-campo

No primeiro momento, a contratação de Diego Churín é para ter um substituto confiável de Diego Souza. A medida será fundamental para que o esquema de jogo preferido por Renato Portaluppi, com um homem de referência na frente, seja usado em todas as partidas. O atual titular ainda está em vantagem na disputa pela vaga. É o artilheiro gremista na temporada com 14 gols marcados.

Mas Churín também vai precisar ter chances para mostrar o seu futebol. O gringo chega do Cerro Porteño-PAR com fome de gols. Será a grande chance da carreira do argentino. O duelo promete. Tendo dois jogadores com a mesma característica, a de fazedor de gols, ficará mais fácil a manutenção da formatação da equipe.

Com a recuperações plenas de Alisson e Jean Pyerre e contando com a contratação do meia Gastón Ramírez, da Sampdoria-ITA, é possível ter os onze titulares e importantes peças de reposição. A chegada do uruguaio seria a cereja do bolo no meio-campo gremista. A falta do articulador é algo que atormenta a vida de Renato. Já na defesa, Geromel e Kannemann são titulares inquestionáveis.

Depois ainda há as disputas em aberto nas laterais. Renato prefere utilizar as duplas pensando nas caraterísticas de cada jogador. Victor Ferraz com Diogo Barbosa — na minha opinião, os titulares — e Orejuela com Cortez. No meio-campo, com Maicon estando 100%, joga ele e mais Matheus Henrique.  

O setor é completado por Alisson pela direita, Gastón Ramírez, que chegaria para ser titular até Jean Pyerre poder concorrer pela vaga, e Pepê. As demais opções que Renato tem à disposição para montar o time são Lucas Silva, Darlan, Ferreira, Isaque, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando e Robinho. 

Os dois últimos não podendo atuar na Copa do Brasil. Vamos combinar que, comparando com a grande maioria dos times brasileiros, Renato tem à disposição um grupo com boas opções para montar um time que renda mais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias