Grêmio



Esperando os testes

Luciano Périco: Renato Portaluppi adota a tática do mistério total para o Gre-Nal

Tricolor não revela os resultados de covid-19 para esconder quais atletas estão à disposição

03/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 03/10/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Além de Geromel e Kannemann, treinador gremista pode perder mais jogadores para o clássico 428

Mistério absoluto no Grêmio. O clube vai revelar os resultados dos testes de covid-19 realizados no grupo de jogadores somente no momento da divulgação da escalação. O colunista Eduardo Gabardo recebeu a informação de que o grupo terá desfalques para o clássico. Não vazaram nomes. Vale lembrar que Kannemann e Geromel já estão fora de combate por terem testado positivo. 

É indiscutível que Maicon e Jean Pyerre são dois personagens importantes no atual momento do Grêmio. Ambos são referências técnicas do time. A reportagem de GZH, através de Rodrigo Oliveira, apurou que o guri não está concentrado. Já o camisa 8 pode ser a surpresa, iniciando como titular no meio-campo. Mas tudo faz parte do clima de suspense que envolve o clássico 428. 

A grande dúvida é quanto a definição do meio-campo. Lucas Silva retorna para ser o homem da marcação. É possível apostar na manutenção do tripé com os demais volantes - Matheus Henrique e Darlan - mesmo que haja uma perda importante na criação do setor. Em compensação, cresce a consistência de marcação. Robinho ficaria como opção no banco de reservas. Alisson pela direita e Pepê pela esquerda terão que buscar uma aproximação de Diego Souza, para o centroavante não ficar abandonado na frente. 

Por fim, as ausências de Geromel e Kannemann - dupla imbatível em Gre-Nais - farão Renato Portaluppi escalar Rodrigues e David Braz. O guri está em vantagem na disputa por posição com Paulo Miranda pelo bom desempenho no último clássico e na partida contra a Universidad Católica-CHI. Mas o fator covid-19 ainda pode retirar mais peças do time de Renato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias