Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a vantagem de começar um mata-mata em casa

Na Copa do Brasil, Tricolor abrirá disputa diante do São Paulo na Arena

25/11/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Staff Images / Conmebol/Divulgação
Grêmio já levou vantagem começando a disputa em seu estádio

Passei a minha vida de dirigente sempre me preocupando com a questão do mando de campo. Venho a este assunto, na medida em que a CBF sorteou o mando de campo para o jogo do Grêmio na próxima fase da copa do Brasil. 

Historicamente, entendi que jogar a decisão em casa seria muito melhor. E principalmente quando havia público nos estádios. A experiência,  no entanto, me fez repensar a matéria, muitas vezes. Gostaria de certa forma manter aquele pensamento. Mas houve muitas mudanças no futebol, algumas em função da pandemia. Mesmo na situação anterior, com presença de público, passei lentamente a reformular  minha ideia inicial. 

Comecei a admitir que o primeiro jogo de um mata-mata pode ser tão ou mais decisivo do que o segundo. Acrescento a isso a retirada por parte da CBF do gol qualificado. Ou seja, na primeira partida, quem joga em casa não precisa ter a exagerada preocupação de não sofrer gol. E aquele que vence o primeiro jogo, obriga o adversário a vencer na volta.

Considerando esses aspectos, quero acreditar que o Grêmio jogar a primeira na Arena pode ter seus benefícios. Uma vitória altera sobremaneira a necessidade de resultado no segundo. Nestas condições, mantendo o time  gremista as boas atuações que vem mostrando, fazendo com que permaneça a atual maturidade, penso que é um elenco preparado para enfrentar o mata-mata jogando a primeira partida na Arena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias