Cacalo: as decisões de Renato se mostram acertadas - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor21/11/2020 | 09h00Atualizada em 21/11/2020 | 09h00

Cacalo: as decisões de Renato se mostram acertadas

Grêmio deve preservar alguns titulares diante do Corinthians

Cacalo: as decisões de Renato se mostram acertadas Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi deve poupar alguns jogadores pensando na Libertadores Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

As decisões que são adotadas em futebol são, no mínimo, muito interessantes. Às vezes inteligentes e outras tantas sem fundamento. Aquelas que têm sido promovidas pelo técnico Renato, que eventualmente foram criticadas quando havia exagero nas trocas e nas preservações, salvo exceções, têm demonstrado o acerto naquilo que o técnico vem fazendo.

Observemos que, após um determinado período, fica difícil determinarmos quem é titular e quem seria reserva em alguns casos. Isso significa que o Grêmio tem bom elenco e que na maioria dos casos os atletas se equivalem. Objetivamente, escolhendo Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Diego Souza e Pepê, claramente detentores da titularidade, os demais podem ser substituídos pelo dito reserva, sem que haja prejuízo no desempenho do time. E sem dúvida isso se deve às tais preservações promovidas por Renato. 

Leia mais
Renato deve definir nos próximos dias prorrogação do contrato com o Grêmio 
Grêmio deverá preservar titulares contra o Corinthians
Do que o Grêmio precisa para entrar no G-6 do Brasileirão

Assim, se considerarmos que metade da equipe poderá ser poupada para o jogo contra o Corinthians, somente poderemos afirmar que os titulares serão preservados se aqueles que referi não estiverem em campo. Em tese poderá haver um rodízio, que não irá descaracterizar a base do time porque os eventuais substitutos estão preparados para darem conta do recado. E quem for escalado deverá dar o máximo de seu esforço porque Renato sempre afirma que o jogador é quem se escala. Então, vamos em busca da vitória domingo (22), à noite. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros