Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as decisões de Renato se mostram acertadas

Grêmio deve preservar alguns titulares diante do Corinthians

21/11/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi deve poupar alguns jogadores pensando na Libertadores

As decisões que são adotadas em futebol são, no mínimo, muito interessantes. Às vezes inteligentes e outras tantas sem fundamento. Aquelas que têm sido promovidas pelo técnico Renato, que eventualmente foram criticadas quando havia exagero nas trocas e nas preservações, salvo exceções, têm demonstrado o acerto naquilo que o técnico vem fazendo.

Observemos que, após um determinado período, fica difícil determinarmos quem é titular e quem seria reserva em alguns casos. Isso significa que o Grêmio tem bom elenco e que na maioria dos casos os atletas se equivalem. Objetivamente, escolhendo Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Diego Souza e Pepê, claramente detentores da titularidade, os demais podem ser substituídos pelo dito reserva, sem que haja prejuízo no desempenho do time. E sem dúvida isso se deve às tais preservações promovidas por Renato. 

Assim, se considerarmos que metade da equipe poderá ser poupada para o jogo contra o Corinthians, somente poderemos afirmar que os titulares serão preservados se aqueles que referi não estiverem em campo. Em tese poderá haver um rodízio, que não irá descaracterizar a base do time porque os eventuais substitutos estão preparados para darem conta do recado. E quem for escalado deverá dar o máximo de seu esforço porque Renato sempre afirma que o jogador é quem se escala. Então, vamos em busca da vitória domingo (22), à noite. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias