Diante de tanta turbulência que houve no último jogo do Grêmio na Arena, ainda não tive oportunidade de me manifestar sobre o centroavante Diego Churín. Foi uma amostra muito pequena de suas qualidades de atacante. Mas, o que deu para perceber é que se trata de um atleta de muita força física e que busca, com muito vigor, vencer todos os lances em que participa.
Participou diretamente em um dos gols do Grêmio e de outro de forma colaborativa. Chamou a atenção nas bolas aéreas, na medida em que sempre levou vantagem neste tipo de jogada. No entanto, precisamos de mais tempo para uma avaliação mais consistente. A estreia deixou boa expectativa, mesmo que necessite mais tempo de adaptação.
Por outro lado, estamos em Caxias do Sul na busca da vaga para seguirmos na Copa do Brasil. O primeiro jogo na Arena foi cheio de dificuldades, em face da qualidade do time caxiense e das oscilações gremistas nas partidas. Mas, a vantagem, embora pequena, significa um problema a mais para o time da Serra, que precisa pelo menos fazer um gol para levar a decisão para as penalidades.
Leia mais
Artilheiro, driblador e alvo de grandes clubes: quem é o camisa 10 que Renato tenta contratar para o Grêmio
Jogadores formados na base do Grêmio fizeram 46% dos gols desde a retomada da temporada
Juventude x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Acredito que com a equipe titular, o retorno de Geromel e Kannemann, o Grêmio juntará forças para obter um bom resultado e a tão esperada classificação. Espero ver Maicon em campo, se tiver condições físicas, para encerrar de forma definitiva as atribulações decorrentes daquele último jogo.