Cacalo: eles estão fora, de novo - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor20/11/2020 | 09h00Atualizada em 20/11/2020 | 09h00

Cacalo: eles estão fora, de novo

Pela 15ª vez, o Grêmio vai representar o futebol gaúcho na semifinal da Copa do Brasil

Cacalo: eles estão fora, de novo Marco Favero/Agencia RBS
Grêmio eliminou o Cuiabá nas quartas de final da Copa do Brasil Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Estão ficando repetitivos os resultados que levam o futebol gaúcho a transferir rotineiramente para o Grêmio a responsabilidade de representar nosso Estado em competições nacionais. Pela 15ª vez, o Tricolor vai representar nosso futebol na semifinal da Copa do Brasil. Isso sem falarmos em cinco conquistas. 

O nosso tradicional adversário aqui no Sul foi desclassificado por uma equipe da segunda divisão, que, no entanto, mostrou qualidade para vencê-lo, como já havia feito na Campeonato Brasileiro da Série B em 2017. Em contrapartida, o Grêmio seguindo seu rumo de excelentes participações nas copas em geral, especialmente nesta, vai assumir o compromisso de ser o time gaúcho na competição. O futebol gaúcho historicamente sempre foi respeitado e com certeza o Tricolor manterá essa condição. 

Leia mais
Confira os números do Grêmio com o trio Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre no meio-campo
Preservando titulares, Grêmio pode ter estreia de Pinares contra Corinthians
Como está o desempenho de Diego Souza desde a chegada de Diego Churín

Lamento que o prosseguimento da Copa do Brasil ocorra somente no final de dezembro, na medida em que o Grêmio vive uma grande fase, com 11 partidas sequentes sem ser derrotado. Por outro lado, tentando aproveitar a boa fase, na próxima semana estaremos diante da Libertadores, enfrentando o Guaraní-PAR. Não há jogo fácil, principalmente na competição sul-americana, mas penso que o Grêmio está preparado para o combate. Antes disso, porém, temos pela frente o Corinthians pelo Brasileirão, e estamos crescendo no campeonato nacional.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros