Cacalo: Grêmio com cara de Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor16/11/2020 | 09h00Atualizada em 16/11/2020 | 09h00

Cacalo: Grêmio com cara de Grêmio

Vitória sobre o Ceará confirmou a decolagem tricolor no Brasileirão

Cacalo: Grêmio com cara de Grêmio Marco Favero/Agencia RBS
Churín marcou um dos gols do Grêmio Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Já que estamos em época de eleição, quero declarar meu voto à atuação do Grêmio contra o Ceará como uma das melhores desta temporada, senão a melhor. Especialmente na primeira etapa, o time gremista teve uma atuação de luxo. Como sempre faz, trocando passes, mas desta vez de forma vertical, jogando para a frente e com muita categoria, chegando ao gol adversário. 

Os gols marcados foram todos de jogadas construídas, com ampla movimentação de todos os setores, com atletas dando o passe inicial e se movimentando para receber na continuidade das jogadas. E assim foram surgindo os três primeiros gols. Penso que no segundo tempo, o time administrou o resultado e, mesmo sofrendo dois gols, jamais teve a vitória amaçada. 

Mas, nesta segunda etapa, preciso ressaltar a produtiva participação de Churín. Ainda pouco adaptado, mas demonstrando muita vontade, o novo centroavante marcou um belo gol de cabeça. E a boa notícia é que Diego Souza, o outro centroavante, também marcou sua atuação com bonito gol. 

Leia mais
Apoio dos colegas, rendimento e confiança de Renato: as primeiras semanas de Churín no Grêmio
Grêmio encara o Cuiabá sem jogadores pendurados por cartão amarelo
Renato fala sobre momento de Jean Pyerre: "Tem nos escutado e feito o que pedimos"

No entanto, apesar da grande atuação de Jean Pyerre, sinto-me no dever de eleger como o maior destaque do time, o atacante Pepê. Sofreu a falta no primeiro gol, deu um extraordinário passe para o cruzamento de Victor Ferraz, em um dos gols e marcou o seu. 

Por fim, outro razoável destaque foi Luiz Fernando. Tem crescido nas últimas partidas. Caso o Grêmio consiga vencer o jogo atrasado, ficaria a dois pontos do líder. O time realmente decolou.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros