Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio perdeu dois pontos em São Paulo

Tricolor teve vantagem numérica contra o Corinthians, mas não soube aproveitar

23/11/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rodrigo Coca / Agencia Corinthians/Divulgação
Corinthians teve dois jogadores expulsos

O empate gremista no domingo (22) à noite, contra o Corinthians, foi um péssimo resultado diante das circunstâncias do jogo. Terminando a partida com dois jogadores a mais, faltou ao Grêmio criatividade e mais rapidez na troca de passes. 

Há de se reconhecer que inferiorizado no número de atletas, o time paulista teve capacidade de efetuar uma fortíssima marcação, especialmente pelo meio do campo, onde o Corinthians colocou quase todos os jogadores que tinha à disposição. Dentro do contexto, o Corinthians teve mérito suficiente para manter o empate. 

E olha que a melhor chance de gol foi do time paulista, numa excepcional defesa de Vanderlei. De qualquer sorte, mesmo que a meu juízo o Grêmio tenha deixado dois pontos em São Paulo, ainda como consolo, somou um mísero pontinho, o que não permitiu  a aproximação dos líderes. 

Em uma análise mais técnica, o que não me agradou no time, foi a colocação de Jean Pyerre.  Muito recuado, não teve chance de criar as oportunidades que costuma oferecer. Ademais, não repetiu suas atuações anteriores no aspecto técnico. E não foi somente o Corinthians que embolou o meio, pois o Grêmio também forçou em demasia pelo setor.

No entanto, fica mantida a invencibilidade e trata-se de um resultado que serve de alerta, quando o adversário joga extremamente fechado. A partir de agora, o Tricolor vira a chave e busca vencer no enfrentamento com o Guarani, do Paraguai. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias