Cacalo: o emocional e a responsabilidade que envolvem a camisa 10 - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor14/11/2020 | 09h00Atualizada em 14/11/2020 | 09h00

Cacalo: o emocional e a responsabilidade que envolvem a camisa 10

Jean Pyerre terá nova numeração no Grêmio

Cacalo: o emocional e a responsabilidade que envolvem a camisa 10 Jefferson Botega/Agencia RBS
Jean Pyerre agora é o camisa 10 do Grêmio Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Todo mundo sabe que muitos jogadores de futebol possuem várias superstições. E acreditam que elas ajudam nos seus desempenhos. Por outro lado, há a questão emocional que faz com que os atletas acreditem também que determinadas situações fáticas os fazem produzir mais como profissional. É o lado psicológico. 

Sabemos que o número 10 na camiseta proporciona ao jogador que veste ser reconhecido como o craque do time, na imensa maioria das vezes. Desde Pelé, até os melhores atualmente, passando por Maradona, Zico, Rivelino, Lionel Messi, entre tantos outros, sempre utilizaram a camisa 10 como reconhecimento as suas qualidades técnicas e pessoais. Parece que esse numero 10, faz crescer a auto estima de quem joga com ela. 

Leia mais
Inspiração para Jean Pyerre: relembre 10 jogadores que vestiram a camisa 10 do Grêmio
Veja o time ideal do Grêmio para o restante da temporada escolhido pelos leitores de GZH
Com a bênção dos 10: Jean Pyerre recebe elogios de meias que marcaram história no Grêmio

Pois eu penso que exatamente neste sentido Renato determinou que Jean Pyerre passe a utilizar a camiseta com esse número mágico. Este atleta, além de sequência de lesões, tem tido problemas de ordem afetiva, que agora é do nosso conhecimento. Combinado com sua qualidade técnica invejável, tenho plena convicção de que a atitude do treinador gremista, vai fazer com que Jean Pyerre se sinta muito mais à vontade, sendo reconhecido por todos aqueles que com ele convivem como um jogador diferenciado. Afinal, ele é o homem da camisa 10. A pequena ressalva que faço é que tal camiseta transfere a ele a responsabilidade de craque do time.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros