Grêmio



Decolagem no Brasileirão

Luciano Périco: a baita chance de o Grêmio mergulhar com tudo na zona da Libertadores

Vencendo o Corinthians e secando adversários, Tricolor pode ingressar no G-6

21/11/2020 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Pinares foi apresentado na Arena pelo vice de futebol Paulo Luz

Pinares poderá ser a grande novidade no time do Grêmio para encarar o Corinthians no Itaquerão. O novo reforço gremista está com ritmo de jogo. Atuou pela seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americanas contra Peru e Venezuela. Renato Portaluppi poderia dar um refresco para Jean Pyerre, pensando na partida contra o Guaraní-PAR. O camisa 10 tem sido titular nos últimos jogos. 

Quem também está merecendo um descanso na insana maratona de jogos é a dupla Pepê e Diego Souza. Ambos precisam estar inteiros na quinta-feira pela Libertadores da América. Everton e Luiz Fernando são dois jogadores que podem receber uma oportunidade. Mas gostaria de ver Ferreira começando como titular. Lucas Silva deve ter uma nova oportunidade. Resta saber quem será preservado: Darlan ou Matheus Henrique. 

Kannemann, que estava na seleção da Argentina, não pode jogar na competição sul-americana na próxima quinta-feira (26) por suspensão. Ele deve retornar na zaga do Grêmio pelo Brasileirão contra o Timão. O parceiro de defesa até pode ser David Braz, com a preservação de Geromel. Nas laterais, o revezamento implementado por Renato indica as voltas de Orejuela, retornando da seleção da Colômbia, e Cortez. 

Uma vitória sobre o Corinthians, fora de casa, pode significar o salto definitivo do Tricolor na zona da Libertadores. A diferença para Santos, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Inter é pequena. De um a três pontos. Já para o atual líder Atlético-MG é de cinco pontos, tendo a equipe gremista um jogo a menos. O maior problema é que o Grêmio empatou demais. O número de vitórias é critério de desempate.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias