Grêmio



Fora de combate

Luciano Périco: a dura realidade que o Grêmio precisa encarar de frente

Renato Portaluppi terá de buscar uma solução para a ausência de um dos principais jogadores do elenco

07/11/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Maicon não tem previsão de retorno

A partida contra o Juventude escancarou um fato. O Grêmio não pode mais tapar o sol com a peneira. A nova lesão muscular de Maicon é um indicativo claro de que Renato Portaluppi precisa pensar na formatação da equipe sem contar com o volante. Não falo em aposentadoria. Apenas reitero que o treinador gremista terá que encontrar uma alternativa no grupo.

Por muito tempo, o grande futebol apresentado pelo Tricolor passou necessariamente pela qualidade do camisa 8. É muito triste ver um atleta de primeiro nível tendo, que lutar com os problemas físicos para ter uma sequência de jogos. Na temporada 2020, de 44 jogos do Grêmio, foram cinco partidas em que o volante conseguiu atuar os 90 minutos. A última vez foi contra o Aimoré, em fevereiro, pelo Gauchão.

O exame de imagem realizado nesta sexta-feira (6) apontou lesão muscular na coxa esquerda de Maicon. O Grêmio informou que não há previsão para o retorno aos gramados. Mesmo não sendo de fato mais o capitão desde 2019, quando a braçadeira passou para Geromel, a presença do volante na delegação que está no Rio de Janeiro, onde joga contra o Fluminense e depois vai para o Mato Grosso encarar o Cuiabá pelas quartas da Copa do Brasil, é pelo fato dele representar uma grande liderança no grupo de atletas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias