Grêmio



Três pontos

Luciano Périco: a vitória enganadora do Grêmio na Arena

Mesmo com dificuldades, Tricolor derrota o Bragantino e sobe na tabela do Brasileirão

02/11/2020 - 22h49min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Churín teve boa movimentação na estreia com a camisa gremista

O 2 a 1 aplicado sobre o fraco time do Bragantino não pode esconder os reais problemas apresentados pelo Grêmio na Arena. O primeiro tempo foi sonolento. Criatividade zero. Time parecia sem vontade. O Tricolor não ameaçou a meta da equipe paulista. O resultado somente foi construído na etapa final, a partir das peças que entraram na partida. Pelo menos a vitória fez com que o Grêmio terminasse a rodada do Brasileirão na oitava posição, com 27 pontos

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Se acertou em preservar apenas Geromel e Kannemann, o desempenho na partida comprova que foram equivocadas as escolhas de Renato Portaluppi em escalar Luiz Fernando e Robinho, deixando Ferreira e Isaque no banco. Insistências sem explicação. Principalmente com o meia. A noite comprovou que mexe bem, quem escala mal. A entrada de Diego Churín também foi um acréscimo em relação a Diego Souza. Mesmo desentrosado, o argentino deu uma boa contribuição. Demonstrou gana de vencer. 

Passar pano e sempre achar que tudo o que treinador faz está correto não é a solução para ultrapassar as dificuldades que surgem. A impressão que se repete, após mais uma partida da temporada 2020, é que coletivamente o time do Grêmio não funciona. Ferreira precisa estar na frente de outras opções colocadas pelo treinador. Maicon não consegue jogar. O volante demonstrou irritação com as cobranças de Renato na beira do gramado. 

E fica um alerta. Com o futebol mostrado contra o Bragantino, mesmo com a vantagem do empate, o Grêmio corre risco contra o Juventude.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias