Grêmio



Três pontos

Luciano Périco: Grêmio bate o Goiás em ritmo de treino na Arena

Tricolor venceu o lanterna do Brasileirão por 2 a 1

30/11/2020 - 20h35min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Maicon voltou ao time e fez o segundo gol gremista

Facilidade é a palavra que melhor define a vitória do Grêmio sobre o Goiás na Arena. O placar de 2 a 1 não foi mais dilatado, na noite de segunda-feira (30), porque o Tricolor empilhou chances de gol perdidas. Fica uma lição importante. Em jogos mais complicados, contra adversários mais poderosos, uma equipe não pode desperdiçar tantas oportunidades.

O lanterna do Brasileirão começou com uma forte retranca, na partida em que Renato Portaluppi se tornou o técnico que mais comandou o time na história, superando Oswaldo Rolla, o Foguinho. A principal novidade na escalação inicial foi a volta de Maicon no lugar de Darlan, com a classe de sempre. O camisa 8 fez o segundo gol gremista. Foi substituído com o dever cumprido.

Mesmo fazendo grandes defesas, o goleiro Tadeu, na saída de bola errada com os pés, entregou a bola para Jean Pyerre meter na rede para fazer 1 a 0. O carteador, camisa 10, foi o dono do time. É a marca da decolagem do Grêmio na temporada. Destaque também para a boa movimentação de Luiz Fernando. E Ferreira teve a chance de começar a partida na função de Pepê. Atuação apenas discreta. Com três trocas efetivadas no intervalo, o Goiás resolveu atacar. Conseguiu apenas descontar o marcador para 2 a 1 com João Marcos. 

O Grêmio seguiu criando muito, mas pecando na finalização. Vitória importante para aumentar a pontuação. O Tricolor chega a 37 pontos e fica embolado na zona da Libertadores, tendo um jogo a menos em relação a Atlético-MG, Inter, Santos e Fluminense. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias