Grêmio



Empate amargo

Luciano Périco: Grêmio desperdiça chance de ouro para subir na tabela do Brasileirão

Tricolor ficou no 0 a 0 com o Corinthians, que terminou a partida com nove homens em campo

23/11/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Rodrigo Coca / Agencia Corinthians/Divulgação
Luiz Fernando (D) tentou de todas as formas, mas seus cruzamentos e chegadas na área não viraram gol

A ideia foi correta. Mas não adiantou Renato Portaluppi colocar força máxima para encarar o Corinthians. Mesmo tendo a vantagem de dois homens a mais com as expulsões de Marllon, que rasgou o tornozelo de Matheus Henrique da etapa inicial, e Otero, a partir da metade do segundo tempo, o Tricolor não conseguiu furar a defesa do Timão. Na verdade, pouco ameaçou a meta de Cássio quando tinha mais jogadores em campo.

Com dois jogadores a mais, Grêmio tropeça e fica no 0 a 0 com o Corinthians

E o resultado poderia ter sido muito pior. Se Vanderlei não faz um milagre no chute de Fagner aos 34 minutos da etapa final, o Grêmio teria sofrido uma derrota para lamentar durante muito tempo. Nos primeiros 45 minutos, o time de Renato até comandou as ações. 

Perdeu pelo menos três boas chances de abrir o marcador com jogada de Luiz Fernando defendida por Cássio, uma cabeçada de Diego Souza e uma cobrança de falta feira por Jean Pyerre. Jogou no Itaquerão parecendo estar na Arena.

Já na etapa complementar, os jogadores gremistas cometeram muitos erros na execução das jogadas. O time parecia afobado para resolver a parada. Ficou visível que faltou tranquilidade. Coletivamente, a equipe também foi burocrática em alguns momentos. Renato mexeu na estrutura do meio-campo, recuando Jean Pyerre para o lugar de Darlan, colocando o chileno Pinares para estrear. Não deu bom resultado.

Em desvantagem numérica, o Corinthians soube se defender muito bem. Méritos do sistema de marcação colocado pelo técnico Vagner Mancini. Luan, longe das suas melhores atuações, teve bons momentos no jogo. Fagner foi o destaque corintiano. Pelo lado gremista, Pepê estava pouco inspirado. Quando isso acontece, o time sofre. 

Com o 0 a 0 na casa do Timão, o Grêmio deixa pelo caminho dois pontos importantes contra um adversário fragilizado na partida. Trava na oitava colocação da tabela, não aproveitando as derrotas de Palmeiras, Santos e Inter e os empates de São Paulo e Atlético-MG. Era jogo para ter ganho no Itaquerão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias