Grêmio



Duelo no Paraguai

Luciano Périco: Grêmio precisa fazer valer a tradição na Libertadores contra o Guaraní-PAR

Tricolor encara o time paraguaio em Assunção na partida de ida das oitavas de final

26/11/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Com Renato Portaluppi, desde 2017, time gremista só perdeu uma vez atuando no primeiro confronto fora de casa na Libertadores

O Grêmio tem a chance de abrir vantagem contra o Guaraní-PAR no Defensores Del Chaco na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo histórico, não há como deixar de apontar o Tricolor como favorito no mata-mata. Ainda mais por decidir na Arena. O peso da camisa gremista pode fazer toda a diferença. Mas não é definitivo. 

A equipe de Renato Portaluppi precisa manter o alto desempenho apresentado nas partidas recentes, principalmente após a entrada de Jean Pyerre. Até por isso, será interessante do treinador manter a mesma estrutura de equipe com Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Colocar a gurizada na fogueira de um jogo decisivo. Lucas Silva até pode ser uma opção no meio-campo para aumentar o poder de marcação. Penso que é hora da manutenção do que está dando certo.

Os paraguaios derrubaram o Corinthians e o Palestino-CHI na fase preliminar. No grupo 2, o mesmo do Palmeiras, acabou na segunda colocação com 13 pontos. O adversário gremista terá que arriscar. Por isso, pode dar espaço para o contra-ataque tricolor. Mas é importante ter cuidado. Há outro detalhe fundamental que deve ser levado em conta pelo Grêmio. 

Ao contrário da Copa do Brasil, a fase de mata-mata da Libertadores ainda tem o saldo qualificado no regulamento. Gols marcados em Assunção valem ouro. Por isso, será interessante manter o ímpeto ofensivo de Pepê. E apostar também no goleador da temporada Diego Souza. É hora do Tricolor fazer a camisa pesar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias