Grêmio



Duelo na Serra 

Luciano Périco: Grêmio vai encarar uma fumaceira contra o Juventude

Tricolor joga pelo empate no Alfredo Jaconi para seguir na Copa do Brasil

05/11/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Isaque deve ser titular no meio-campo gremista

É preciso ressaltar que a vantagem de um gol de diferença construída pelo Grêmio, no jogo de ida na Arena, é extremamente importante. Um empate na Serra resolve a parada. Mas o confronto não pode ser considerado páreo corrido. Se o Tricolor repetir o fraco desempenho apresentado na partida contra o Bragantino, pode colocar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em risco.

Apesar dos problemas de última hora com a covid-19 que não foram divulgados de forma oficial, o Juventude não vai mudar a forma impositiva de atuar na temporada pós-Gauchão. A ausência certa do meia Wagner, é uma questão que Pintado terá que resolver também a longo prazo. O fato incontestável desta quinta-feira (4) é que o time de Caxias do Sul terá que arriscar, sair da zona de conforto. Por isso, previsão de troca de golpes entre as equipes durante os 90 minutos. 

Por tudo o que se falou, após a partida de segunda-feira, Maicon vai estar em campo contra o Papo. Até porque o volante não saiu do gramado da Arena de forma intempestiva, no último jogo pelo Brasileirão, por problemas físicos. Será importante a liderança e a qualidade técnica do camisa 8, ao lado de Matheus Henrique, para a equipe dar uma resposta vigorosa em termos de desempenho.

A grande dificuldade do Grêmio na temporada tem sido na armação de jogadas no meio-campo. Muitos torcedores até podem estar saudando a impossibilidade de Renato Portaluppi escalar Robinho na função, pelo fato dele já ter atuado na Copa do Brasil. Na verdade, não gosto de demonizar o atleta. É claro, que ele ainda não está longe do ritmo ideal. Mas não tem culpa de ser escalado. O que não tem explicação, é Robinho estar a frente de Isaque como opção, fato ocorrido na última partida.

No ataque, a escalação de Ferreira pelo lado direito é outra decisão importante que Renato precisa tomar. Como o Juventude terá que arriscar, haverá espaço para o contra-ataque. Tendo Pepê pela esquerda, o Tricolor fica forte na hora de responder às investidas do Papo. Diego Souza ainda é titular na frente. Por mais que receba contestações recentes, ele ainda é o artilheiro gremista da temporada. Mas, pela primeira aparição, Diego Churín passa a ser um trunfo de Renato para o transcorrer das partidas. Na estreia, o argentino demonstrou ímpeto para ser o fazedor de gols. Vai precisar de sequência. Em resumo, o duelo na serra tem todos os ingredientes de uma baita decisão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias