Luciano Périco: jogo contra o Corinthians deixou uma lição para Renato Portaluppi - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

No lugar24/11/2020 | 09h00Atualizada em 24/11/2020 | 09h00

Luciano Périco: jogo contra o Corinthians deixou uma lição para Renato Portaluppi

Empate no Itaquerão mostrou uma função no time que não pode ser mexida

Luciano Périco: jogo contra o Corinthians deixou uma lição para Renato Portaluppi Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Jean Pyerre precisa atuar como articulador Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O próximo desafio do Grêmio será na quinta-feira (26) pela Libertadores da América contra o Guaraní-PAR. O Tricolor vai a Assunção na partida de ida das oitavas de final. É importante buscar um bom resultado para decidir tudo na Arena na semana seguinte. Mais uma vez, Renato Portaluppi vai colocar em campo força máxima.

Kannemann segue fora de combate, suspenso. Chance para David Braz ao lado de Geromel. Victor Ferraz e Diogo Barbosa, que não começaram contra o Corinthians, devem ser os titulares pelas laterais. Apesar do corte profundo no tornozelo, sofrido após entrada violenta de Marllon, Matheus Henrique deve formar a dupla de volantes com Darlan.

Mas há uma questão importante que Renato precisa ter pego como lição do empate contra o Corinthians. Quando recuou Jean Pyerre para ser um segundo volante, colocando Pinares, o treinador acabou retirando o camisa 10 da função onde ele rende mais. 

Leia mais
Bronca, briga pelo título e corneta ao Inter: a repercussão do empate do Grêmio com o Corinthians
Renato comenta escalação de Pinares e Jean Pyerre juntos no Grêmio
SuperDupla: Matheus Henrique assume vice-liderança do ranking gremista

Até se entende a boa intenção do técnico de repor a qualidade de Darlan, que saiu por estar pendurado com cartão amarelo na partida. Na prática, a medida acabou não dando bom resultado. O time deixou de ter o seu carteador de jogadas e o chileno, ainda sem entrosamento, não conseguiu dar uma contribuição efetiva. 

O Grêmio perdeu em criatividade. Como vem dando certo nas últimas partidas, quando a equipe retomou o bom futebol, não há razões para mexer na função de JP10. 

Pinares pode ser uma opção para jogar na função que era executada por Alisson antes da lesão e que tem Luiz Fernando nas últimas partidas. Jean Pyerre precisa ser o articulador.
 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros