Grêmio



Grupo longo

Luciano Périco: o Grêmio tem o melhor elenco das últimas temporadas?

Tricolor retoma a Libertadores nas oitavas de final contra o Guaraní-PAR

25/11/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Romildo Bolzan Jr aposta que o atual grupo pode encarar as três competições que o clube disputa

Em entrevista no Show dos Esportes, na Confraria do Pedro Ernesto - que está sendo de forma virtual - o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr analisou o elenco de jogadores do clube. Em determinado momento da conversa, o dirigente falou textualmente que o atual grupo gremista é maior e mais qualificado do que nos anos anteriores. Por isso, pode ser competitivo em Brasilerão, Copa do Brasil e Libertadores. Fica a questão: o presidente Romildo tem razão? 

Analisando o cenário atual, penso que sim. Vamos aos fatos. Para o gol, Renato Portaluppi conta com três goleiros experientes, por vezes contestados: Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César. Ainda há o jovem da base, Brenno. Nas laterais, conta com quatro atletas, dois para cada lado. O treinador vem fazendo conseguindo fazer um rodízio entre Victor Ferraz, Orejuela, Diogo Barbosa e Cortez, sem perda significativa de qualidade. Entre os zagueiros, Geromel e Kannemann são titulares indiscutíveis. Mas David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues são reservas que dão conta do recado. Ainda há o garoto Ruan.

No meio-campo, o treinador conta com os titulares Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Não dá para esquecer de Maicon. Pinares chegou para ser um segundo articulador. Isaque tem sido extremamente útil. Lucas Silva fica como boa opção como primeiro homem do setor. Thaciano é o coringa de Renato. Os guris Lucas Araújo e Rildo também são boas peças de reposição. Além de Robinho, que acabou perdendo espaço.

Na frente, a chegada de Diego Churín coloca uma alternativa importante na impossibilidade de contar com Diego Souza. O argentino pode ser muito útil no momento em que seja preciso dar um refresco para o goleador da temporada. Pepê é figura indispensável entre os titulares. Quando ele não vai bem, o time sofre. Alisson só saiu da equipe por causa da lesão no jogo contra o São Paulo. E a concorrência pela sua vaga é grande. Luiz Fernando tem sido a opção de Renato Portaluppi. O atacante que veio do Botafogo é muito útil. Mas Ferreira, sempre entra bem nas partidas. Merece ter mais chances, Guilherme Azevedo também pode ser a figura do flanco direito. 

No grupo ainda há o experientes Everton e o jovem Fabrício. Vamos combinar que Renato tem um belo arsenal para encarar a temporada. Em termos de nomes, talvez fique atrás somente do Flamengo. Palmeiras, São Paulo e Atletico-MG tem poderio de fogo parecido. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias