Luciano Périco: o melhor Grêmio de 2020 - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Crescendo20/11/2020 | 08h00Atualizada em 20/11/2020 | 08h00

Luciano Périco: o melhor Grêmio de 2020

Tricolor está encaixando a equipe na hora certa da temporada

Luciano Périco: o melhor Grêmio de 2020 Marco Favero/Agencia RBS
Depois de muitas críticas, Renato Portaluppi está conseguindo recuperar o futebol gremista Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O Grêmio conquistou o Gauchão com derrota para o Caxias dentro da Arena. O resultado foi positivo, mas as atuações não convenciam. No Brasileirão, o Tricolor enfileirou uma série de empates e patinava na classificação. Atuações sem empolgar. Renato Portaluppi recebeu críticas de todos os lados. O treinador sempre afirmava que o time reencontraria o caminho das vitórias. É o que está acontecendo. E com desempenho.

A sequência atual do Grêmio é de oito vitórias consecutivas. Na competição de pontos corridos, a equipe decolou, já mirando o G4. Até mesmo o sonho do título, que estava descartado, pode ser cogitado, dependendo da administração das competições concomitantes. Já está na semifinal da Copa do Brasil, no final de dezembro, contra o São Paulo. E começa a disputa da fase de oitavas de final da Libertadores contra o Guaraní-PAR a partir da próxima quinta-feira (26).

Leia mais
A história por trás da foto antiga de Pepê com Diego Souza
Preservando titulares, Grêmio pode ter estreia de Pinares contra Corinthians
Renato elogia garotos do meio-campo, mas projeta rodízio no Grêmio: "Tem jogos e jogos"

A mudança de desempenho do Grêmio tem como ponto de partida a entrada de Jean Pyerre na equipe. Renato sempre falou da necessidade de contar com o armador de jogadas. O treinador teimou com Thiago Neves e Robinho como alternativas. Ambos não deram a resposta necessária. Isaque foi a tentativa, que deu a melhor resposta. Mas não é da posição. 

Já a escalação de Darlan, ao lado de Matheus Henrique, acabou atenuando a ausência de Maicon. A saída de bola ganhou qualidade no passe e velocidade. Com a aproximação da gurizada no meio-campo, Diego Souza subiu de produção. Dois gols contra o Cuiabá, depois de assistências perfeitas de Pepê, que merece um capítulo à parte na retomada do futebol gremista. O guri é o protagonista do ataque. É inegável a baita retomada do Tricolor!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros