Grêmio



Fechando a rodada

Luciano Périco: os caminhos para o Grêmio preservar e vencer na Arena 

Tricolor pega o Bragantino pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão

02/11/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Atacante Diego Churín está pronto para estrear pelo time gremista

Mesmo com a forte tendência de preservar titulares para encarar o Juventude, o Grêmio precisa vencer o Bragantino no fechamento do primeiro turno do Brasileirão para seguir mirando, pelo menos, o G-4 da tabela. Vale sempre lembrar que o Tricolor tem ainda o jogo atrasado contra o lanterna Goiás, válido pela sexta rodada. É aquela gordurinha, que a equipe gremista pode agregar. Ainda não há data definida para o confronto.

Com o objetivo de dar um descanso para Diego Souza, a grande atração na Arena poderá ser Diego Churín começando como titular. Há muita expectativa para o futebol que o argentino pode apresentar com a camisa tricolor. Chega bem recomendado do Cerro Porteño, do Paraguai. Claro que ainda faltará entrosamento com os novos companheiros. Mas será um acréscimo nas opções que Renato Portaluppi tem à disposição.

Se Pepê for poupado, existe a chance de Ferreira atuar pela esquerda, já que Luiz Fernando, que não pode jogar na Copa do Brasil, entraria pelo lado direito. Outro atleta que precisa de rodagem é Jean Pyerre. Talvez possa atuar pelo menos 45 minutos. Renato precisa recuperar o jovem armador, enquanto não chega Gastón Ramírez. Ou, quem sabe, dar nova chance para Isaque. Insistir em Robinho ou Thaciano não seriam boas alternativas.

Orejuela e Cortez devem atuar, preservando Victor Ferraz e Diogo Barbosa para quinta-feira na Copa do Brasil. Maicon é o grande ponto de interrogação. 

Se tiver que optar, o ideal é contar com a qualidade do volante no duelo contra o Papo, que é eliminatório. Matheus Henrique, que voltou recuperado de covid-19 no jogo de ida, pode ter sequência sem ter desgaste exagerado. 

Para o Grêmio, conseguir um resultado positivo, significa buscar a terceira vitória consecutiva, algo que aconteceu pela última vez no início de agosto, quando venceu Novo Hamburgo, Inter e Fluminense. Noite para vencer ou vencer pelo Brasileirão na Arena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias