Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: jogo esquisito, mas voo sem turbulência

Grêmio venceu o Goiás, na Arena, em partida atrasada do Brasileirão

01/12/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Diego Souza teve chances e, assim como parte do time, acabou desperdiçando

O Grêmio teve atuações distintas no primeiro e no segundo tempos do jogo de segunda-feira (30). Manteve sempre o placar sob controle, embora tenha encontrado algumas dificuldades na etapa final. Digo que foi um jogo esquisito porque, na contagem literal, o Grêmio teve, com certeza, 10 chances vivas de gol. Mas, por razões que não sei explicar, permitiu que o Goiás fizesse um.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Confesso que cheguei a ficar preocupado com a possibilidade de sofrer o empate, mesmo que não fosse justo. Na prática, posso afirmar que o placar não disse o que foi o jogo. O que obriga os profissionais a ficarem rigorosamente atentos é que, em uma partida como esta, tratada como relativamente fácil, e tal sendo comprovado pelas chances de marcar, o Grêmio não poderia correr os riscos que correu.

A questão toda é que, diante de um adversário com mais qualidade, o desastre pode acontecer. De qualquer maneira, foi uma vitória importante e esperada. O voo tricolor segue sem turbulências. Mais uma vez, Jean Pyerre foi o destaque individual, na medida em que o trabalho coletivo ajudou muito o desempenho dos atletas.

Motivação a mil

Renato tem sempre a necessidade de manter o elenco motivado, independentemente de quem estiver do outro lado do campo. As vitórias contra clubes teoricamente mais fracos valem os mesmos três pontos conquistados contra fortes concorrentes, com o clube devidamente mobilizado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias