Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os recordes de Renato no Grêmio

Ex-jogador completou 384 jogos como técnico gremista

02/12/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Nas suas passagens como jogador e técnico, ganhou o mundo, a América, a Copa do Brasil, a Recopa, o Gauchão e outros tantos títulos

Para escrever sobre algum tema além de uma partida de futebol, precisamos encontrar um dia em que não haja jogo, para não desviar do assunto. Aproveitando então a oportunidade, não posso deixar passar em branco mais um recorde quebrado pelo técnico Renato no Grêmio. A relação do clube com o profissional é maior maior do que um simples trabalho. Trago alguns fatos para ilustrar esse relacionamento.

Embora Renato tenha iniciado como jogador um pouco antes e realizado grandes atuações, um fato relevante foi o famoso cruzamento do tipo “balão para a área", na extraordinária vitória sobre o Peñarol, que deu ao Grêmio seu primeiro título de Libertadores. A partir disso, seguiram-se grandes atuações e vitórias importantes.

Depois, Renato chegou a treinador da equipe, com o integral apoio da nação tricolor. Igualou-se em número de partidas sob seu comando e logo em seguida superou os grandes técnicos Oswaldo Rolla, o Foguinho, ícone gremista dos anos 1950 e 1960, e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, grande vitorioso dos anos 1990.

Isso, por si só, já seria suficiente para transformar Renato em ídolo eterno. Mas teve a consagração com a estátua e inesquecíveis conquistas na casamata. Nas suas passagens como jogador e técnico, ganhou o mundo, a América, a Copa do Brasil, a Recopa, o Gauchão e outros tantos títulos.

Números extraordinários

São 384 partidas de Renato no comando tricolor, com a excepcional marca de 200 vitórias. Que Deus te conserve sempre com saúde e nos trazendo felicidades e conquistas com o nosso Grêmio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias