Cacalo: time alternativo capaz de vencer - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor12/12/2020 | 07h00Atualizada em 12/12/2020 | 07h00

Cacalo: time alternativo capaz de vencer

O mais importante é que os jogadores escolhidos para este final de semana estejam focados exclusivamente na partida com o Goiás

Cacalo: time alternativo capaz de vencer André Ávila/Agencia RBS
Tricolor deverá ter muitos dos jogadores reservas diante do Goiás Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Embora não haja confirmação, a relação de atletas que o Grêmio levou a Goiânia para enfrentar o Goiás neste sábado (12) mostra que a equipe que vai jogar terá caráter alternativo. E vou mais adiante, pois penso que os titulares que viajaram não deverão entrar em campo, salvo situações de extrema excepcionalidade.

Não espero uma partida fácil, apesar de o time goiano ocupar a lanterna do Brasileirão. Ela dá mostras de estar reagindo, vindo de uma vitória no clássico da cidade. Mas tenho esperanças de bom desempenho tricolor e na soma de três pontos porque, embora a equipe seja mista, quase todos os jogadores vêm atuando, entrando nas partidas. Eles têm o chamado ritmo de jogo, capaz de permitir que realizem uma boa jornada.

Leia mais
Consolidação no G-4 ou liderança distante: o que pode acontecer com o Grêmio na rodada do Brasileirão
Com apenas seis titulares, delegação do Grêmio desembarca em Goiânia

Eu poderia estar preocupado com outro aspecto, no caso o anímico, considerando que as atenções possam estar voltadas para o Santos, pela Libertadores. Mas, neste caso, tenho de admitir que nosso técnico Renato é especialista em gestão de pessoas e saberá administrar esta questão. Acredito que vamos a campo com uma equipe mista, mas plenamente capaz de trazer um bom resultado.

Foco no Goiás

O mais importante, sem nenhum dúvida, é que os jogadores escolhidos para este final de semana estejam focados exclusivamente na partida com o Goiás, deixando a preocupação e a atenção no Santos para depois. Somando três pontos, estaremos, no mínimo, mantidos no G-4. E podemos até subir na tabela, dependendo de resultados paralelos. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros