Grêmio



Maratona de jogos

Luciano Périco: a fórmula certa encontrada por Renato Portaluppi no Grêmio

Treinador tem preservado titulares, sem descaracterizar o time gremista

05/12/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Pepê é um dos atletas que mais atuaram na temporada

Depois de receber críticas da torcida e da imprensa por poupar jogadores em demasia em temporadas passadas, Renato Portaluppi encontrou o melhor caminho para lidar com três competições simultâneas. Mesmo quando acaba preservando atletas importantes, a equipe gremista entra em campo mantendo uma base. 

A ideia implementada é a seguinte. Em jogos de caráter decisivo menor, como o confronto contra o Vasco ou no duelo com o Guarani-PAR, quando a classificação na Libertadores já estava mais do que encaminhada, o melhor negócio é preservar titulares no início das partidas, deixando alguns atletas à disposição no banco de reservas para entrar em ação em caso de dificuldades no confronto. Jorge Jesus utilizou muito uma tática parecida no Flamengo de 2019 com resultados excelentes. 

Contra o Vasco, neste domingo (6), na Arena, a tendência deve ser a manutenção da ideia. Com certeza, Jean Pyerre fica de fora de combate depois do susto no jogo contra os paraguaios pela Libertadores. Não é hora de expor o a avalista do melhor momento da equipe em 2020. JP10 precisa estar inteiro na quarta-feira (09). Chance para o chileno Pinares ou Isaque iniciarem como titulares.

Para as primeiras funções do meio-campo pode escolher dois entre Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan. Outro que pode receber um refresco é Pepê, figura importante e que vem atuando em várias partidas. Merece um descanso. Fica a dúvida se Kannemann volta contra os cariocas, já que está há muito tempo sem jogar, ou fica para o primeiro duelo com o Peixe. Entre os laterais, o rodízio já está sendo implementado. Diego Churín e Ferreira podem ter mais uma chance nas posições do ataque. Na atualidade, a grande vantagem de Renato é poder contar com um grupo qualificado para encarar a maratona maluca de jogos.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias