Grêmio



Melhor escalação

Luciano Périco: a grande chance para Renato Portaluppi reeditar o melhor Grêmio de 2020

Tricolor precisa vencer ou empatar com placares acima de 2 a 2 com o Santos para seguir na Libertadores

15/12/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Darlan pode começar como titular na Vila Belmiro

A possibilidade de jogar pelo 0 a 0 é uma mínima vantagem obtida pelo Santos para o segundo duelo pelas quartas de final da Libertadores. Vamos combinar que é um resultado perigoso se o Peixe acreditar que a situação está sob controle. Se o Grêmio marcar um gol, muda todo o cenário do confronto. Por isso, não acredito que o time de Cuca ficará retrancado, abraçado ao regulamento do gol qualificado. 

Mas também não acredito que o Santos vá se atirar para cima do Tricolor com todas as forças. Aposto em uma postura parecida com aquela que teve na Arena e que deu muito certo. O Grêmio só conseguiu o empate no detalhe. Aposto na repetição de muita marcação e escapadas protagonizadas por Marinho. As ausências de Diego Pituca e Soteldo diminuem bastante o poderio da equipe paulista. 

Pelo lado gremista, a possível ausência de Maicon, com problema na panturrilha, pode abrir espaço para Darlan começar como titular. mesmo que o camisa 8 esteja em condições, prefiro a escalação do guri da base. A equipe gremista ganha em mobilidade. Com Jean Pyerre atuando, mais Matheus Henrique, a formação de meio-campo recoloca o trio, que trouxe o melhor desempenho recente do Tricolor. Seria a formatação ideal. 

Uma outra opção, mais conservadora, seria a escalação de Lucas Silva como primeiro volante, potencializando o poder de marcação do meio-campo. Neste caso, Matheus Henrique poderia atuar um pouco mais avançado, próximo da grande área, como ocorreu na partida contra o Goiás. A única certeza é que o Grêmio terá que atacar o Santos. Ousadia é a palavra de ordem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias