Grêmio



Baita confronto

Luciano Périco: a vida do Grêmio pode ser mais tranquila na Vila Belmiro com Jean Pyerre em campo

Tricolor encara o Santos para ficar entre os quatro melhores da América

16/12/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Meio-campista deve começar como titular contra o Peixe

Renato Portaluppi vai manter o clima de mistério até o momento da divulgação das escalações na Vila Belmiro. A decisão é compreensível, justamente para não dar armas a Cuca. Com certeza, o Grêmio fez tudo para Jean Pyerre estar em campo. Quando o meia sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo da partida contra o Guaraní-PAR, parecia não ser nada grave. Nos bastidores do clube, circula a informação que o articulador estará inteiro.

A grande verdade é que JP10 fez muita falta no duelo de ida com o Santos na Arena. Pinares, que foi muito bem contra o Vasco pelo Brasileirão, sentiu a forte marcação santista. O Tricolor deve estar preparado para sofrer uma marcação tão cerrada quanto aquela que sofreu em Porto Alegre. Alison, Jobson e Sandry terão como tarefa primordial, barrar as ações de Darlan e Matheus Henrique na saída de bola. A baixa de Diego Pituca, expulso no jogo de ida, fará muita falta no trabalho de vigiar e criar.

Os homens de flanco, Luiz Fernando e Pepê, precisam dar uma contribuição maior no ataque. A presença de Jean Pyerre facilita o encaixe das peças, que naturalmente, se aproximam de Diego Souza. O Grêmio vai precisar fazer gols. O lado esquerdo da defesa, com Diogo Barbosa e Kannemann, precisa ficar atento a Marinho. O manhoso atacante é o principal personagem do time de Cuca. Mesmo sem Soteldo, é importante também ter todo o cuidado com Kaio Jorge e Lucas Braga. Na Arena, o Santos foi melhor. Porém na Vila Belmiro a história ainda será escrita. Só vale lembrar do confronto do ano passado pelo Brasileirão, quando o Grêmio aplicou 3 a 0 no time de Jorge Sampaoli dentro da casa santista. E o Peixe não terá a pressão da sua torcida a favor. Com certeza, será um duelo de alta tensão para ver quem fica entre os quatro melhores da América.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias