Grêmio



Decisão na Vila Belmiro

Luciano Périco: Grêmio teve mais sorte do que juízo contra o Santos

Tricolor não jogou bem, mas conseguiu o placar de 1 a 1 no final do confronto na Arena

10/12/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Diego Souza fez o gol do empate nos acréscimos

Diego Souza, convertendo pênalti nos acréscimos, salvou o Grêmio da derrota na Arena. No duelo tático entre os treinadores, supremacia total de Cuca sobre Renato Portaluppi. A estratégia do comandante santista foi soberana. Sem poder contar com a qualidade de Jean Pyerre, o Grêmio sucumbiu. Foi uma presa fácil para a marcação forte e competente do Santos, que não teve Soteldo. 

O time do Grêmio não funcionou. Pinares esteve desaparecido. Deve ser dado o desconto da falta de entrosamento. Muito cedo, Matheus Henrique e Maicon foram amarelados pelo árbitro paraguaio Juan Benitez. Pepê e Luiz Fernando não conseguiram vitória pessoal sobre a marcação. Nada deu certo. O gol do Peixe, de Kaio Jorge, saiu em uma falha grave do goleiro Vanderlei. Prejuízo gigante no duelo pelo saldo qualificado. Importante salientar que os paulistas abusaram da catimba para parar o jogo. 

No intervalo, Renato Portaluppi fez apenas uma troca, que não alterou a forma do time atuar. David Braz por Kannemann. O treinador já ter alterado peças que não funcionaram na etapa inicial. Perdeu muito tempo. Somente na metade do segundo tempo entraram Darlan e Ferreira para as saídas de Maicon e Luiz Fernando. Pinares fez hora extra em campo. Everton foi a escolha de Renato para tentar algo na partida. Churín entrou tarde demais. 

O Santos sempre levou perigo à meta gremista para ampliar. Marinho e Diego Pituca os destaques. Mas o cruzamento de Ferreira, que bateu no braço de Vinícius Balieiro, acabou dando o pênalti salvador cobrado por Diego Souza para o Tricolor empatar em 1 a 1. Agora a única vantagem do Peixe será jogar pelo 0 a 0 na Vila Belmiro. Não será barbada para o Grêmio. Mas está indefinido. Se Jean Pyerre não voltar na semana que vem, será ainda mais complicado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias