Cacalo: a clara provocação de Abel Braga antes do Gre-Nal - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor20/01/2021 | 07h00Atualizada em 20/01/2021 | 07h00

Cacalo: a clara provocação de Abel Braga antes do Gre-Nal

Técnico colorado deu declaração que pareceu endereçada aos jovens jogadores gremistas

Cacalo: a clara provocação de Abel Braga antes do Gre-Nal MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Treinador colorado disse que seu time não tem jovens marrentos Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO / ESTADÃO CONTEÚDO
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Ultimamente, quando se aproxima um clássico Gre-Nal, há uma preocupação generalizada em que seja mantido um certo nível de cordialidade entre os participantes. Já faz algum tempo que isso tem sido mantido. A liberdade de zoar o adversário, seja por quem for, somente tem ocorrido após a realização do clássico. E essa flauta ocorre dos dois lados historicamente. 

Nos dias atuais, depois dos jogos, o Grêmio tem aproveitado a invencibilidade momentânea e flauteado o adversário. Mas repito, antes dos jogos, há um respeito mútuo, sem nenhum tipo de provocação. Na minha maneira de acompanhar futebol e especialmente no período que antecede um Gre-Nal, sem ser ofensivo, o treinador colorado deu uma declaração que me pareceu visivelmente uma provocação aos atletas jovens gremistas. 

Leia mais
Grêmio x Atlético-MG: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 31ª rodada do Brasileirão
Pedro Geromel renova contrato até 2022 e planeja encerrar a carreira no Grêmio

No Inter, não há meninos marrentos, sendo fácil trabalhar, disse o profissional colorado. Não há dúvida que há uma referência implícita aos meninos gremistas. Pois quero dizer que foi uma declaração infeliz. Talvez Abel esteja desacostumado de enfrentar a semana de  um clássico Gre-Nal. Esse tipo de provocação é totalmente desnecessária. Transfere a seus próprios jogadores a obrigação de serem vencedores, diante de supostos jovens marrentos.

Tenho certeza absoluta que o Grêmio saberá aproveitar essa soberba, que os jovens tricolores entrarão em campo dispostos a mostrar seu futebol e se esforçarem para manter a invencibilidade. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros