Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância da regularidade no Brasileirão

Grêmio manteve a proximidade das primeiras colocações do campeonato

08/01/2021 - 07h00min

Atualizada em: 08/01/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Tricolor venceu o Bahia na quarta-feira

Chegamos em momento do Campeonato Brasileiro em que o mais importante nas atuações é manter uma regularidade. Todo ponto ganho é relevante, mas, por outro lado, eventuais pontos perdidos significam muito numa competição parelha como tem sido entre os primeiro colocados.  

Muito embora não tenha realizado uma grande atuação diante do Bahia, o fato de ter mantido uma longa invencibilidade fez com que o Grêmio somasse três valiosos pontos. A derrota desastrosa do São Paulo contra o Bragantino, demonstrou o tamanho e a consequência dos problemas ocorridos decorrentes desta partida. Além de permitir a aproximação de adversários que o seguiam, a forma da derrota trouxe desavenças internas, que não deveriam acontecer num clube que lidera o Campeonato Brasileiro. 

Mas o futebol permite essas desorientações diante de eventuais maus resultados. Por isso, as atuações de clubes que postulam os primeiros lugares necessitam manter uma forte dose de regularidade, mesmo que possam haver derrotas. A estabilidade nas atuações e nos resultados mantém um clima de dever cumprido. Não se exige vitórias eternas, mas o desejo é que haja sempre dedicação na busca dessas vitórias. E mais ainda, o exemplo de profissionalismo reconhecido por todos os segmentos, agrega a um elenco, a necessária tranquilidade para que seja mantida essa regularidade. 

Neste momento, com poucas oscilações, o Tricolor, em face de suas atuações regulares, aproximou-se dos líderes, ou seja , como Renato dizia, o Grêmio decolou  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias