Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: explicações sobre o desempenho do Grêmio

Atuação diante do Fortaleza ficou abaixo do esperado, mas contra o Palmeiras tenho certeza que veremos um time  ambicioso e guerreiro, como estamos acostumados

12/01/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, divulgação
Tricolor não teve bom desempenho diante do Fortaleza e ficou no 0 a 0 no Castelão

Na coluna anterior, abordei somente a péssima qualidade das arbitragens do Brasileirão. Na continuidade da rodada, vimos a comprovação dos lamentáveis erros acobertados pelo VAR. De que adianta nos valermos da tecnologia se ela é alimentada pelo ser humano, passível de cometer os mesmos equívocos que teria sem o vídeo? Mas não quero retornar a esse assunto, pois trata-se de uma matéria em que estaremos sujeitos a ter todo o tipo de prejuízos, travestidos de árbitro de vídeo.

A atuação do Grêmio diante do Fortaleza ficou abaixo do que se esperava. No entanto, quero divergir do que tenho ouvido e lido nas redes sociais. Pode até ser o inconsciente funcionando, mas não posso crer que os profissionais gremistas tenham diferentes atitudes entre uma competição e outra. Ou seja, na Copa do Brasil haveria esforço, e no Brasileirão isso não aconteceria.

Esses pensamentos poderiam até acontecer na véspera de uma decisão, mas jamais um mês antes. Quero dizer que ao time gremista, com escalação alternativa, é permitido jogar abaixo do que se espera, mas não por falta de esforço.

Motivação que varia

Talvez haja uma inconsciente e distinta motivação dependendo do jogo e do adversário — o que, reconheço, não deveria ocorrer. Mas isso é da natureza do ser humano.

Por exemplo, tenho certeza absoluta de que, após as críticas sofridas e em busca das primeiras posições, na sexta-feira (15), contra o Palmeiras, veremos um Grêmio diferente, ambicioso e guerreiro, como estamos acostumados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias