Cacalo: mais uma decisão para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor15/01/2021 | 07h00Atualizada em 15/01/2021 | 07h00

Cacalo: mais uma decisão para o Grêmio

O Palmeiras não é superior, mas para derrotá-lo será preciso um excelente desempenho técnico e uma raça incomum

Cacalo: mais uma decisão para o Grêmio Félix Zucco/Agencia RBS
Palmeiras e Grêmio são adversários históricos em mata-mata, e também tem feito bons enfrentamentos nos pontos corridos Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não por ser contra o Palmeiras tão somente, mas principalmente por ter que melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro. Qualquer jogo do Grêmio nesta competição será uma nova decisão. 

Desta vez, deveremos enfrentar um Palmeiras relativamente desgastado, em face de seus outros jogos. Não sei se o time paulista irá com todo o seu poderio, mas sempre será um forte adversário. Por sua vez, o Tricolor deverá jogar com sua força máxima, até porque não há motivo paralelo para que não seja assim. Claro, retirando os lesionados.

Leia mais
Palmeiras x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 30ª rodada do Brasileirão
CBF antecipa pagamento de R$ 22 milhões para o Grêmio
Churín sente lesão e desfalca o Grêmio contra o Palmeiras

Teremos um teste muito difícil para efeito de enfrentamento contra um time que será nosso adversário na final da Copa do Brasil.

A propósito, decidiremos esta Copa do Brasil, com a segunda partida em São Paulo. É mais complicado, mas seria pior se houvesse a pressão do púbico no estádio. Por outro lado, reconhecendo a dificuldade do jogo, não podemos esquecer que o Grêmio já conquistou inúmeros títulos na casa dos adversários. 

Enfim, tanto o jogo desta sexta-feira (15), quanto à final da Copa do Brasil exigirão muito esforço do time de Renato. E essa dedicação está sendo esperada pelo torcedor gremista, acreditando num bom desempenho do Tricolor. O Palmeiras não é superior ao Grêmio, mas para derrotá-lo será preciso um excelente desempenho técnico e uma raça incomum, tal qual já aconteceu tantas outras vezes, como na década de 1990 especialmente.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros