Cacalo: o adversário do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor14/01/2021 | 09h00Atualizada em 14/01/2021 | 09h00

Cacalo: o adversário do Grêmio

Duelo contra o River, deixou claro de que o time paulista está longe de ser imbatível

Cacalo: o adversário do Grêmio Cesar Greco / Palmeiras, divulgação/Palmeiras, divulgação
Palmeiras teve dificuldades para garantir a classificação à final da Libertadores Foto: Cesar Greco / Palmeiras, divulgação / Palmeiras, divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A partida entre Palmeiras e River Plate foi uma demonstração das dificuldades que o  Grêmio irá enfrentar contra os paulistas. Por outro lado, e contraditoriamente, ficou claro de que o time paulista está longe de ser imbatível. 

O Palmeiras transformou uma derrota vexatória numa classificação épica. Ia perdendo para uma equipe com 10 homens em campo, que dominava por inteiro a partida. E só não levou a decisão para os pênaltis graças a duas marcações absolutamente discutíveis do maldito VAR. Para quem viu na televisão, tal qual o VAR, fiquei com a certeza de que houve realmente a penalidade máxima. Fica ainda a discussão do gol anulado, uma vez que, na minha ótica, o impedimento marcado, foi num lance muito anterior. Mas, dizem que da tecnologia não se pode duvidar, o que estão enganados, porque quem alimenta e decide sempre é um ser humano, passível de erros. Muitas vezes, o que ele vê, não é o mesmo que todos nós vemos.

Leia mais
Uma classificação para cada lado: o retrospecto das sequências de Grêmio e Palmeiras
"São sempre confrontos parelhos", diz Kannemann sobre retrospecto contra Palmeiras
Em 2019, Grêmio venceu Palmeiras e se classificou para a Libertadores; veja o que mudou nas equipes

Então, vindo de uma partida desgastante e extremamente tensa, o Palmeiras será o adversário gremista na sexta feira (15), pelo Campeonato Brasileiro. Não há nada a ver entre os jogos competições diferentes, mas não deixa de ser um aperitivo da grande decisão da Copa do Brasil

Espero que o Tricolor, tendo uma semana cheia para treinar, possa também estar devidamente mobilizado para um forte enfrentamento, lembrando de jogos históricos em que vencemos com muito esforço e dedicação.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros